Seleção de Estagiários de Direito

Vagas:

O presente concurso destina-se ao provimento de: a) 16 (dezesseis) vagas, sendo 10 (dez) vagas para o Edifício Sede, 2 (duas) vagas para a Procuradoria do Trabalho no Município de Santos, 1 (uma) vaga para a Procuradoria do Trabalho no Município de Guarulhos, 1 (uma) vaga para a Procuradoria do Trabalho no Município de Mogi das Cruzes, 1 (uma) vaga para a Procuradoria do Trabalho no Município de Osasco e 1 (uma) vaga para a Procuradoria do Trabalho no Município de São Bernardo do Campo, para preenchimento imediato, e b) das demais vagas que surgirem no decorrer da vigência do concurso.

Locais de Atuação:

 

Edifício Sede: Rua Cubatão, 322, Paraíso, São Paulo, SP.
PTM de Guarulhos: Rua Ibirapitanga, 19, Jardim Zaira, SP.
PTM de Mogi das Cruzes: Rua Professora Leonor de Oliveira Melo, 189, Mogi das Cruzes, SP.
PTM de Osasco: Rua Aurora Soares Barbosa, nº 201, Vila Campesina, Osasco, SP
PTM de Santos: Rua Brás Cubas, 190, Vila Nova, Santos, SP.
PTM de São Bernardo do Campo: Rua Sargaços, 135, Jardim do Mar, SBC, SP.


Bolsa Auxílio:

O estagiário receberá, obedecida a jornada máxima indicada, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais).

* Receberá ainda, Auxílio Transporte, no valor de R$ 7,00 (sete reais) por dia, pago junto com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcional aos dias efetivamente estagiados e, a cada seis meses, ser-lhe-á assegurado recesso remunerado de 15 (quinze) dias, a ser gozado, preferencialmente, durante as férias escolares, sendo vedada a conversão em pecúnia.

Carga Horária:

O estagiário cumprirá jornada de 20 (vinte) horas semanais (quatro horas por dia) dentro do horário de expediente da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, devendo o horário do curso de graduação ser compatível com o horário de estágio, sob pena do indeferimento da admissão para o estágio.


Requisitos:

Os estudantes deverão comprovar, por meio do Histórico Escolar, estar regularmente matriculados em curso de Graduação em Direito, com freqüência efetiva e ter cursado:

a) pelo menos a metade do curso, nos sistemas semestrais ou anuais pares; ou

b) o primeiro ano, quando se tratar de curso com duração de três anos, ou o segundo ano, quando se tratar de curso com duração de cinco anos, e assim sucessivamente.

Prova de Seleção:

 

I - A aplicação da Prova será no dia 09 de dezembro de 2009, com início às 14h00min e finalização às 17h00min, pontualmente.

II - A Prova de seleção será realizada em salas de aula do edifício da EPD - ESCOLA PAULISTA DE DIREITO, localizado na Avenida Liberdade, n.º 956, Liberdade, São Paulo, Capital (metrô São Joaquim).

III - No dia da Prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora, portando um documento de identidade original, com foto.

IV - Os estudantes serão distribuídos em 7(sete) salas, de acordo com seu nome e número de inscrição no concurso, e com as relações disponíveis à entrada das instalações da EPD - Escola Paulista de Direito.

   EM SÍNTESE, A  PROVA FOI TRANSFERIDA PARA O SEGUINTE LOCAL:

  • EPD - Escola Paulista de Direito;

  • Avenida Liberdade, 956, Liberdade (metrô São Joaquim);

  • Horário de chegada do estudante: 13h;

  • Horário do fechamento dos portões: 13h30;

  • Horário do início da Prova: 14h00;

  • Horário do término da Prova: 17h00.


Editais, documentos e arquivos:


Inscrições

Poderão inscrever-se no Concurso os alunos pertencentes às instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, relacionadas no sítio

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente via Internet, a partir das 10 (dez) horas do dia 10/11/2009, encerrando-se às 18 (dezoito) horas do dia 30/11/2009.

O candidato interessado deverá, até o dia 30 DE NOVEMBRO DE 2009, apresentar HISTÓRICO ESCOLAR, original ou cópia, à Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região Sede ou Municípios, pessoalmente ou através de portador, aos cuidados da Comissão do Concurso de Estagiários, nos endereços especificados acima.

* Aceitaremos também, Histórico Escolar, impresso do site da Universidade, que contenha o nome e nº de matrícula do aluno.

A RELAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS será divulgada no DIA 1º DE DEZEMBRO DE 2009, no sítio da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região .


  • Em virtude de recursos interpostos, encontra-se disponível nesta página e no Edifício da PRT da 2ª Região - Sede, a partir de 23/12/2009,  Nova Lista de Classificação e Notas dos Candidatos Aprovados no Concurso 03/2009.
  • Informamos também, que a convocação dos candidatos aprovados, terá início a partir do dia 07 de janeiro de 2010.