Seleção de Estagiários de Direito - 03-2010

Vagas:

O presente concurso destina-se:

a) ao provimento de 12 (doze) vagas para preenchimento imediato, sendo 10 (dez) vagas para atuação no Edifício Sede da Procuradoria do Trabalho da 2ª Região e 2 (duas) vagas para a Procuradoria do Trabalho no Município de Guarulhos/SP;

b) à formação de cadastro reserva para as demais vagas que surgirem no decorrer da vigência do concurso, para as seguintes localidades: Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região,  Procuradoria do Trabalho no Município de Mogi das Cruzes/SP, Procuradoria do Trabalho no Município de Osasco/SP e Procuradoria do Trabalho no Município de São Bernardo do Campo/SP.

Locais de Atuação:

  • Edifício Sede: Rua Cubatão, 322, Paraíso, São Paulo, SP.
  • PTM no Município de Guarulhos/SP: Rua Ibirapitanga, nº 19, Jardim Zaira, SP.
  • PTM no Município de Mogi das Cruzes/SP: Rua Professora Leonor de Oliveira Melo, 189, Mogi das Cruzes, SP.
  • PTM no Município de Osasco/SP: Rua Aurora Soares Barbosa, nº 201, Vila Campesina, Osasco, SP
  • PTM no Município de São Bernardo do Campo/SP: Rua Sargaços, 135, Jardim do Mar, SBC, SP.

Bolsa Auxílio:

O estagiário receberá, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Receberá ainda Auxílio Transporte, no valor de R$ 7,00 (sete reais) por dia, pago junto com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcional aos dias efetivamente estagiados e, a cada seis meses, ser-lhe-á assegurado recesso remunerado de 15 (quinze) dias.

Carga Horária:

O estagiário cumprirá jornada de 20 (vinte) horas semanais (quatro horas por dia) dentro do horário de expediente da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, devendo o horário do curso de graduação ser compatível com o horário de estágio, sob pena do indeferimento da admissão para o estágio.


Requisitos:

Poderão inscrever-se no Concurso os alunos pertencentes às instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, relacionadas no sítio e que comprovem, por meio do Histórico Escolar, estar regularmente matriculados em curso de Graduação em Direito, com frequência efetiva e ter cursado: a) pelo menos a metade do curso, nos sistemas semestrais ou anuais pares; ou b) o primeiro ano, quando se tratar de curso com duração de três anos, ou o segundo ano, quando se tratar de curso com duração de cinco anos, e assim sucessivamente.

 

Prova de Seleção:

A Prova será realizada no dia 30 DE AGOSTO DE 2010, na UNIVERSIDADE PAULISTA / UNIP - CAMPUS PARAÍSO, situada à RUA VERGUEIRO N.º 1211 - 7º ANDAR - PARAÍSO - SÃO PAULO-SP.

  • A prova terá a duração de 03 (três) horas e versará sobre as matérias elencadas no Anexo I do Edital - 03/2010, sendo vedado qualquer tipo de consulta.
  • O início da PROVA será às 14h00min. e finalização às 17h00min.
  • O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora, portando um documento de identidade original, com foto; lápis, borracha, caneta; e o número de sua inscrição no concurso.
  • A partir das 13h30, pontualmente, não será permitida a entrada dos candidatos nas dependências do local da prova e, às 14h00, exatamente, a Prova terá início, sendo vetada a entrada de candidatos no recinto, após este horário.

RESULTADO - CLASSIFICAÇÃO E NOTA:  consulte o arquivo abaixo.


Editais, documentos e arquivos:


Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente via Internet, a partir das 14 (quatorze) horas do dia 06  DE AGOSTO DE 2010, encerrando-se às 18 (dezoito) horas do dia 20 DE AGOSTO DE 2010.

- Os interessados deverão acessar o link correspondente ao Processo Seletivo, e preencher um formulário com seus dados pessoais e acadêmicos.

PARA DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES:

O candidato interessado deverá, até o dia 23 DE AGOSTO DE 2010, apresentar HISTÓRICO ESCOLAR completo, original ou cópia (incluindo as extraídas do site da Instituição de Ensino), à Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região Sede, pessoalmente ou através de portador, aos cuidados da Comissão do Concurso de Estagiários, no balcão da recepção, andar Térreo, no endereço: Rua Cubatão, 322, Paraíso, São Paulo, SP (Próximo ao Metrô Paraíso).


* Leia, atentamente, o EDITAL.

* É de responsabilidade do candidato, acompanhar os atos da seleção, divulgados neste site: www.prt2.mpt.gov.br

* SOBRE A CONVOCAÇÃO

A convocação dos candidatos aprovados será feita por ordem de classificação no concurso e o início do estágio para as 10(dez) vagas da sede e 02(duas) vagas em Guarulhos, acontecerá entre a segunda quinzena de setembro e início de outubro de 2010.

Os demais candidatos classificados permacerão no cadastro reserva para posterior convocação.